Royal Rumble (2022)
Royal Rumble (2022) foi um evento de luta livre profissional produzido pela WWE para as suas divisões de marca Raw e SmackDown. O evento foi ao ar em pay-per-view (PPV) e estava disponível para transmissão através do Peacock nos Estados Unidos e da WWE Network internacionalmente, o que o tornou o primeiro Royal Rumble a ser transmitido no Peacock. Aconteceu em 29 de janeiro de 2022, no The Dome at America&https://psybr.com.br/?7MO93iFzbjwApbsCadfEeFlgiHnikRTVDYzlCeXpueklUcTF2WHRGenBWQT098217;s Center em St. Louis, Missouri.
Tradicionalmente, o vencedor do Royal Rumble recebe uma luta pelo campeonato mundial na WrestleMania daquele ano. Para o evento de 2022, os vencedores das lutas masculinas e femininas receberam a escolha de qual campeonato disputar na WrestleMania 38. Os lutadores podiam escolher lutar pelo Campeonato da WWE do Raw ou pelo Campeonato Universal do SmackDown, enquanto as lutadoras podiam escolher entre o Campeonato Feminino do Raw e o Campeonato Feminino do SmackDown.
Seis combates foram disputadas no evento. No evento principal, Brock Lesnar venceu a luta masculina Royal Rumble pela segunda vez, sendo a primeira em 2003, depois de perder o Campeonato da WWE para Bobby Lashley no início da noite, tornando-se o primeiro ex-Campeão da WWE a vencer a luta no evento principal. na mesma noite em que perdeu o título. A luta feminina Royal Rumble foi vencida por Ronda Rousey, que foi sua primeira aparição na WWE desde a WrestleMania 35 em 2019. Na luta de abertura, Seth &https://psybr.com.br/?7MO93iFzbjwApbsCadfEeFlgiHnikRTVDYzlCeXpueklUcTF2WHRGenBWQT098220;Freakin&https://psybr.com.br/?7MO93iFzbjwApbsCadfEeFlgiHnikRTVDYzlCeXpueklUcTF2WHRGenBWQT098221; Rollins derrotou Roman Reigns por desqualificação, mas Reigns manteve o Campeonato Universal, pois os títulos não mudam de mãos por desqualificação a menos que estipulado. Notavelmente, o ator/dublê Johnny Knoxville e o cantor Bad Bunny apareceram na luta masculina Royal Rumble e a Campeã Mundial de Knockouts da Impact Mickie James apareceu na luta feminina.
Quem ganhou o Royal Rumble 2022?
No evento principal, Brock Lesnar venceu a luta masculina Royal Rumble pela segunda vez, sendo a primeira em 2003, depois de perder o Campeonato da WWE para Bobby Lashley no início da noite, tornando-se o primeiro ex-Campeão da WWE a vencer a luta no evento principal.
Confira todos os resultados do WWE Royal Rumble:
Universal Championship Match
Roman Reigns vs. Seth “Freakin” Rollins
Seth Rollins venceu por desqualificação, após receber cadeiradas de Reigns. Sendo assim, o título continua com Reigns.
2022 Women’s Royal Rumble Match
Ronda Rousey fez seu retorno após quase três anos afastada da WWE, e eliminou Charlotte por último, para vencer o combate.
Raw Women’s Championship Match
Becky Lynch vs. Doudrop
Becky venceu e segue como campeã do RAW.
WWE Championship Match
Brock Lesnar vs. Bobby Lashley
Roman Reigns veio para ‘atrapalhar’ Lesnar, e ainda teve a ajuda de Paul Heyman para tal. Bobby Lashley aproveitou, venceu o combate e é o novo campeão da WWE.
Mixed Tag Team Match
Edge & Beth Phoenix vs. The Miz & Maryse
Edge e Beth venceram.
2022 Men’s Royal Rumble Match
Brock Lesnar entrou como número 30 e fez a limpa geral para vencer o combate, e ganhar mais uma oportunidade por título na WrestleMania.
Produção
O Royal Rumble é um evento anual premium ao vivo, produzido todo mês de janeiro pela WWE desde 1988. É um dos quatro pay-per-views (PPV) originais da empresa, junto com a WrestleMania, SummerSlam e Survivor Series, originalmente apelidada de &https://psybr.com.br/?7MO93iFzbjwApbsCadfEeFlgiHnikRTVDYzlCeXpueklUcTF2WHRGenBWQT098220;Big Four&https://psybr.com.br/?7MO93iFzbjwApbsCadfEeFlgiHnikRTVDYzlCeXpueklUcTF2WHRGenBWQT098221;, e em outubro de 2021, é considerado um dos &https://psybr.com.br/?7MO93iFzbjwApbsCadfEeFlgiHnikRTVDYzlCeXpueklUcTF2WHRGenBWQT098220;Big Five&https://psybr.com.br/?7MO93iFzbjwApbsCadfEeFlgiHnikRTVDYzlCeXpueklUcTF2WHRGenBWQT098221;, junto com Money in the Bank.[1] É nomeado após o combate Royal Rumble, uma batalha real modificada na qual os participantes entram em intervalos cronometrados em vez de todos começarem no ringue ao mesmo tempo. O evento de 2022 foi o 35º evento na cronologia do Royal Rumble, sendo programado para ser realizado no sábado, 29 de janeiro no The Dome at America&https://psybr.com.br/?7MO93iFzbjwApbsCadfEeFlgiHnikRTVDYzlCeXpueklUcTF2WHRGenBWQT098217;s Center em St. Louis, Missouri. Ele contou com lutadores das marcas Raw e SmackDown, com alguns lutadores selecionados do NXT e veteranos da WWE que devem aparecer em ambos os combates masculinos e femininos do Royal Rumble.[2] Além do PPV e da WWE Network internacionalmente, será também o primeiro Royal Rumble a ir ao ar no Peacock, após a versão americana da WWE Network ser fundida com a Peacock em março de 2021.[3]
A luta Royal Rumble geralmente apresenta 30 lutadores e o vencedor tradicionalmente ganha uma luta pelo campeonato mundial na WrestleMania daquele ano. Para 2022, os homens e mulheres podem escolher em qual campeonato mundial lutar na WrestleMania 38; os homens podem escolher o Campeonato da WWE do Raw ou o Campeonato Universal do SmackDown, enquanto as mulheres podem escolher o Campeonato Feminino do Raw ou o Campeonato Feminino do SmackDown. Em setembro de 2021, NXT foi rebatizado como &https://psybr.com.br/?7MO93iFzbjwApbsCadfEeFlgiHnikRTVDYzlCeXpueklUcTF2WHRGenBWQT098220;NXT 2.0&https://psybr.com.br/?7MO93iFzbjwApbsCadfEeFlgiHnikRTVDYzlCeXpueklUcTF2WHRGenBWQT098221; e voltou a ser o território de desenvolvimento da WWE. Embora os campeonatos do NXT &https://psybr.com.br/?7MO93iFzbjwApbsCadfEeFlgiHnikRTVDYzlCeXpueklUcTF2WHRGenBWQT098211; o Campeonato do NXT e o Campeonato Feminino do NXT &https://psybr.com.br/?7MO93iFzbjwApbsCadfEeFlgiHnikRTVDYzlCeXpueklUcTF2WHRGenBWQT098211; também fossem escolhas elegíveis para os vencedores do Rumble em 2020 e 2021, ainda não foi confirmado se os campeonatos do NXT permanecerão como escolhas elegíveis para o Royal Rumble de 2022.
Evento principal
O evento principal foi a luta masculina Royal Rumble para uma luta por um título mundial na WrestleMania 38. AJ Styles e o Campeão Intercontinental Shinsuke Nakamura começaram a luta. Johnny Knoxville entrou no número 9 e foi atrás de Sami Zayn (nº 8). Depois que Knoxville levou alguns finalizadores de outros lutadores, ele foi eliminado por Zayn, que também foi eliminado. Omos entrou no número 11 e eliminou alguns participantes. Os outros se juntaram contra Omos para eliminá-lo, incluindo Styles. Happy Corbin (nº 15) e Madcap Moss (nº 19) ajudaram-se mutuamente na eliminação de alguns concorrentes. Drew McIntyre fez um retorno surpresa de lesão no número 21 e eliminou Corbin e Moss como vingança por eles ferirem-no algumas semanas antes. Kofi Kingston entrou no número 24, mas foi eliminado em 20 segundos devido a uma falha; ele tentou pousar na barricada externa, mas ambos os pés acidentalmente atingiram o chão. Em sua primeira aparição desde a WrestleMania 37 no ano anterior, Bad Bunny entrou com o número 27 como um participante surpresa e eliminou Sheamus (nº 18) e Dolph Ziggler (nº 16). Shane McMahon, também em sua primeira aparição desde a WrestleMania 37, entrou no número 28 como um participante surpresa e eliminou Kevin Owens (nº 22). Brock Lesnar então entrou como o número 30 e eliminou Randy Orton (nº 29) e Bad Bunny, trazendo os quatro finalistas para ele, McIntyre, McMahon e Riddle (nº 20). Lesnar eliminou Riddle e McMahon antes de encarar McIntyre, o mesmo homem que eliminou Lesnar no Royal Rumble de 2020 . McIntyre errou um Claymore Kick e Lesnar jogou McIntyre por cima da corda com um F5 para vencer a luta e ganhar uma luta pelo título mundial na WrestleMania 38, tornando-se a quarta pessoa a vencer com o número 30 (depois de The Undertaker em 2007, John Cena em 2008 e Triple H em 2016). Isso fez de Lesnar o nono a vencer duas vezes o Royal Rumble, sendo sua primeira vitória em 2003 . Isso também fez dele a primeira pessoa a perder o título mundial e depois vencer o Rumble na mesma noite. Entre os outros vencedores do Royal Rumble por várias vezes, Lesnar também estabeleceu um recorde de maior tempo entre as vitórias do Royal Rumble aos 19 anos. Ele também estabeleceu o recorde de menor tempo gasto no Royal Rumble antes de vencê-lo. Ele ficou na luta por 2 minutos e 30 segundos, batendo o recorde de Edge de 2010 por 5 minutos e 7 segundos.